WaveLane Co., Ltd.
Endereço do centro de P&D puyu: 5th floor Block B, Ziguang Information Harbor, Langshan Road, High-Tech Park, Shenzhen, Guangdong Province, 518057, China
Endereço da Fábrica: WaveLane building, Liyu Industrial Zone, Tianyuan District, Zhuzhou City, Hunan Province, China
Email: xwjmeg@megmeet.com
Contato: Vikas

Início » Produtos » Forno Descontínuo (Forno Tipo Batch) » Forno Microondas para Sinterização de Cerâmica

Forno Microondas para Sinterização de Cerâmica

  • Sinterização a Alta Temperatura
  • Sinterização a Alta Temperatura
  • Sinterização a Alta Temperatura

Introdução
A secagem da cerâmica é crítica na produção de cerâmica. A maioria dos defeitos dos produtos de cerâmica são originados por secagens deficientes. Os métodos de secagem incluem a secagem por aquecimento contínuo, secagem por infravermelhos longos, secagem por energia solar e secagem microondas.

O forno microondas para sinterização de cerâmica é um forno descontínuo que usa energia microondas para penetrar no interior dos materiais, conduzindo ao rápido aumento de temperatura dos materiais. Assim que a temperatura interna atinja o ponto de ignição a síntese de combustão dos materiais será ativada. Uma vez que a onda de sinterização se espalha radialmente do interior para o exterior, os materiais serão aquecidos uniformemente para completar a reação de sinterização. Dentro dos materiais, a ignição por faísca assistida por microondas gera um gradiente de temperatura inferior que o do método de ignição tradicional. A radiação microondas pode aquecer tântalo até 1300-2000℃ para sinterização de cerâmica a alta temperatura.

O forno microondas de sinterização da WaveLane é indicado para secagem, cura, decomposição térmica, calcinação, torrefação, síntese, sinterização e tratamento térmico de uma vasta gama de materiais. A sua tecnologia de sinterização por microondas é diferente das tecnologias de sinterização tradicionais. Por exemplo, a dispersão da onda de combustão pode ser regulada manualmente através do ajuste de uma série de parâmetros, consoante os requisitos dos produtos de cerâmica.

Vantagens
1. Os produtos de cerâmica secos por este forno microondas para sinterização de cerâmica possuem um formato adequado sem rachaduras. O tamanho das bolhas é uniforme.
2. O forno de lotes é um forno microondas que poupa trabalho e é facilmente controlado e operado. É indicado para produtos de diversos materiais, graças à sua potência de saída ajustável.
3. Proporciona um débtio elevado em menor tempo e com menos consumo de energia. Foi já comprovado que o tempo de secagem microondas é um quinto do tempo de secagem por infravermelhos, e o consumo de energia é dois terços da energia consumida pela secagem por infravermelhos.
4. Permite uma produção limpa e não poluente. Não gera desperdício. O forno microondas de sinterização possui uma passagem de escapamento anti-corrosão, usada para descarregar com rapidez o gás gerado pelo processo de aquecimento.
5. O forno microondas para sinterização de cerâmica adota um termómetro de infravermelhos de alta precisão para medir diretamente a temperatura das amostras. O seu display de perfil de temperatura em tempo real efetua o monitoramento dinâmico do processo de aquecimento.
6. Possui um sistema de controle por microcomputador incorporado. Apresenta três modos operativos que podem ser livremente alternados, operação manual, operação automática e operação a temperatura constante.
7. Os diversos cadinhos desenvolvidos em exclusivo são opcionais e não poluem os materiais.

Utilização
O forno microondas para sinterização de cerâmica é ideal para:
1. Secagem, decoposição térmica, torrefação, calcinação e sinterização de minerais;
2. Redução carbotérmica de óxidos de metal ou dessulfuração de sulfetos metálicos;
3. Secagem ou sinterização de porcelana elétrica, cerâmica doméstica e cerâmicas sanitárias para construção;
4. Secagem ou sinterização de crivo molecular de materiais catalíticos e materiais químicos;
5. Secagem, síntese e sinterização de cerâmicas eletrônicas;
6. Secagem ou sinterização de materiais anodos e catodos usados em baterias de iões de lítio;
7. Torrefação, calcinação e síntese de hidróxidos, sais inorgânicos, óxidos metálicos, carbonetos e nitretos;
8. Secagem e sinterização de cerâmicas em favo de mel;
9. Sinterização e decoração a fogo de vidros;
10. Secagem e síntese de materiais luminescentes de terras raras;
11. Secagem e calcinação de moldes em pirofilite;
12. Redução por torrefação de diamantes sintéticos.

Fornecemos fornos de sinterização de minerais, fornos de sinterização de produtos químicos, fornos de sinterização de diamantes, fornos de sinterização de minérios de terras raras, etc.

Deixe uma mensagem