WaveLane Co., Ltd.
Endereço do centro de P&D puyu: 5th floor Block B, Ziguang Information Harbor, Langshan Road, High-Tech Park, Shenzhen, Guangdong Province, 518057, China
Endereço da Fábrica: WaveLane building, Liyu Industrial Zone, Tianyuan District, Zhuzhou City, Hunan Province, China
Email: xwjmeg@megmeet.com
Contato: Vikas

Início » Produtos » Forno Contínuo com Esteira Transportadora » Forno Secador Microondas Farmacêutico

Forno Secador Microondas Farmacêutico

  • Secador para
    Medicamentos 1
  • Secagem de
    Medicamentos 2
  • Secagem de
    Medicamentos 3
  • Medicamentos

Introdução
Na produção farmacêutica as matérias-primas são normalmente processadas em partículas para garantir a uniformidade e mobilidade dos medicamentos. Disso são exemplos as pílulas, cápsulas e comprimidos.

O forno secador microondas farmacêutico efetua secagem a baixa temperatura e esterilização, através da utilização de efeitos microondas térmicos e não térmicos. A energia microondas é radiada diretamente nos medicamentos, levando ao aumento da temperatura interna e formação de pressão nos medicamentos. A pressão interna gerada acelera a vaporização no interior dos medicamentos. Uma quantidade adequada de ar quente passa pelo equipamento de secagem microondas para remover a umidade evaporada. Temperatura, umidade e quantidade de ar quente devem ser rigorosamente controladas para garantir medicamentos de elevada qualidade.

Vantagens
Tradicionalmente é usado ar quente ou raios infravermelhos para secagem farmacêutica, enquanto que a esterilização é realizada através de métodos como alta temperatura e alta pressão, bem como irradiação com cobalto-60. Todos estes métodos tradicionais de secagem possuem baixa eficiência térmica, aquecimento prolongado e ocupação de espaço. Não existem provas que concluam que são amigos do ambiente. Adicionalmente, a esterilização requer pressurização, e 20 a 40 minutos de manutenção de calor a 120ºC, após o que a eficácia dos medicamentos e os ingredientes nutricionais terão já sido consideravelmente danificados.

O nosso forno secador microondas farmacêutico foi projetado especificamente para ultrapassar os inconvenientes dos métodos de aquecimento tradicionais. Comparado com os métodos tradicionais acima mencionados, as suas vantagens são as seguintes:

1. O forno secador para medicamentos usa microondas para aquecer rapida e uniformemente os medicamentos em pouco tempo. Por exemplo, o aquecimento a ar quente requer 20 horas para secar medicamentos com conteúdo de água de 80% para 20%. Contudo, a secagem microondas apenas leva 2 horas para concluir o processo de secagem.
2. Possui função esterilizadora. As pílulas tratadas com microondas vêem a sua quantidade de bactérias diminuída em 78% - 99%, comparadas com as não tratadas. Contêm entre 15% - 90% menos bactérias que as tratadas me salas de secagem. Geralmente o tempo de esterilização a baixa temperatura situa-se entre os 10 segundos e vários minutos, e a temperatura de secagem microondas fica abaixo dos 80ºC, o que raramente afeta os ingredientes principais dos medicamentos. Resumindo, o forno secador microondas farmacêutico assegura a eficácia dos medicamentos.
3. O nosso forno secador microondas caracteriza-se por aquecimento seletivo e secagem a baixa temperatura, pelo que produz medicamentos limpos de qualidade superior. Os medicamentos, após a secagem microondas, têm uniformidade de conteúdo de água e superfícies lisas.

Utilização
O forno secador microondas farmacêutico é indicado para a secagem, desidratação, desinfeção, esterilização e proteção de bolor de todos os tipos de medicamentos. É usado principalmente na secagem e esterilização de pílulas, comprimidos, medicamentos em pó, partículas medicamentosas, líquidos orais e outros. Medicamentos tratados com microondas são de armazenamento conveniente.

O nosso equipamento está disponível em muitas versões, como fornos secadores para pílulas, equipamento de secagem e esterilização para comprimidos, forno secador para medicamentos em pó, e similares.

Deixe uma mensagem